E se você tivesse como descobrir todas as notas emitidas contra sua empresa?

Postado em 14 ago 2016 | Uncategorized | 0 comentários

Manifestação do Destinatário: clique aqui e baixe o programa gratuito de manifestação de nf-e emissorMDe

Ajuste SINIEF n.º 07/2005

Resolução SEFAZ 720/2014, Parte II, ANEXO II

Este evento permite que o destinatário da NF-e confirme a sua participação na operação acobertada pela NF-e emitida para o seu CNPJ, através do envio da mensagem de:

  • Ciência da operação – declarando ter ciência da operação destinada ao CNPJ, mas ainda não possui elementos suficientes para apresentar uma manifestação conclusiva, como as acima citadas;
  • Confirmação da operação – confirmando a ocorrência da operação e o recebimento da mercadoria (para as operações com circulação de mercadoria);
  • Desconhecimento da operação – declarando o Desconhecimento da Operação;
  • Operação não Realizada – declarando que a Operação não foi Realizada (com Recusa do Recebimento da mercadoria e outros) e a justificativa porque a operação não se realizou.

A Manifestação do Destinatário poderá ser realizada utilizando-se o Manifestador Gratuito de NFe disponibilizado pela Receita Federal do Brasil através do Portal Nacional da NFe.

A obrigatoriedade de utilização do evento Manifestação do Destinatário está definida no artigo 8° Anexo II da Parte II da Resolução SEFAZ 720/2014.

A Nota Técnica 2012.002  define as especificações técnicas para a implementação dos eventos da Manifestação do Destinatário.

Outras orientações:

Download de Perguntas Frequentes (FAQ) sobre Manifestação do Destinatário

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *